Um currículo de excelência para os padrões brasileiros e britânicos

A PlayPen ECJ é uma escola brasileira bilíngue. Os currículos nacional e internacional se integram de tal maneira que um mesmo conceito pode ser trabalhado nas duas línguas, com abordagens e enfoques diferentes para cada idioma. Isso leva a um aprendizado mais dinâmico e multicultural, com as duas equipes, português e inglês, trabalhando juntas.

Brasileira, a PlayPen ECJ avalia seus alunos tanto pelos padrões britânicos (para o conteúdo em inglês e matemática) quanto pelos padrões brasileiros (para o conteúdo em português), por meio de renomados testes daqui do Brasil e do Reino Unido, aplicados anualmente, a partir do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

Currículos internacionais

A PlayPen ECJ adota os currículos internacionais da Fieldwork Education desde a Educação Infantil

Os currículos trabalham os conteúdos em inglês de forma criativa e interdisciplinar, por temas. Assim, priorizam o trabalho em grupo, ensinando na prática conceitos como resiliência, flexibilidade e outras habilidades socioemocionais.  

IEYC (International Early Years Curriculum), na Educação Infantil

IPC (International Primary Curriculum), no Ensino Fundamental – Anos Iniciais

IMYC (International Middle Years Curriculum) no Ensino Fundamental – Anos Finais.

O sistema de progressão das aulas em português e em inglês

A PlayPen ECJ adota os currículos internacionais da Fieldwork Education desde a Educação Infantil.

A proporção entre conteúdo em inglês e português vai mudando ao longo do avanço dos anos e com as características de cada faixa etária.