Educação Infantil

Os seis primeiros anos de vida de uma criança marcam a sua entrada no primeiro grupo social além da família: a escola. Ali, ela vivenciará as transformações que irão mudar intensamente a sua vida. Por isso, as atividades são cuidadosamente planejadas para que o aluno desenvolva suas capacidades, exercite sua maneira própria de pensar e de ser, sentindo-se seguro e bem cuidado.

Na PlayPen ECJ, o trabalho realizado é uma união das propostas do IEYC com o forte viés da documentação pedagógica inspirada nas práticas de Reggio Emilia, cidade italiana com currículo referência em educação, que tem como enfoque o processo de aprendizagem de cada indivíduo, bem como do grupo ao qual pertence. As aulas são inteiramente em inglês até o Preschool 4, quando as crianças são introduzidas a duas horas semanais de cultura brasileira.

Área externa diferenciada na Educação Infantil

Desenvolvida a partir de pesquisas canadenses sobre as melhores práticas, testadas internacionalmente, essa área estimula o desenvolvimento físico, cognitivo, social e emocional dos alunos.

São cinco espaços utilizados de forma inter-relacionada: Active, Gathering, Individual, Experimental e Ecological. Nesse conceito, equipamentos como o Imagination Playground, conjunto de blocos de espuma gigantes, ou a trama de elásticos coloridos, podem ser explorados de acordo com a imaginação de cada criança. Tudo com acompanhamento dos professores.